Vinho Tinto Regional Alentejano 2011 de Marquês de Estremoz
Estamos perante um vinho de eleição obtido a partir das castas Aragonez, Trincadeira, e Alicante Bouschet, cujas uvas foram criadas bem próximas de Borba, terra que como é sabido, tem muito, para não dizer tudo a ver com vinho.
Ao evidenciar uma excelente cor rubi e um aspecto límpido, é um tinto atraente e jovem.
Ao aroma sobressai um elegante perfume a fruta vermelha, onde se sentem notas de framboesa e morango com apontamentos de hortelã e erva fresca, bem envolvidos na fruta, imprimindo frescura a este exuberante conjunto.
Na boca seduzem-nos a estrutura e equilíbrio, os taninos vibrantes que terminam num ligeiro acádulo e despertam novamente notas de fruta.
Um vinho quente e persistente, que termina de forma harmoniosa, convidando à sua degustação frente a uma boa mesa
Um Vinho Tinto jovem e intenso como o que lhe apresentamos necessita de gastronomia à sua altura. Como entrada tente-se com uns deliciosos cogumelos frescos recheados com farinheira com uma leve passagem pelo forno para tostar.
Como prato principal delicie-se com uma boa alheira acompanhada pelo arroz de grelos, batatas fritas e ovo estrelado, ou uns secretos de porco preto grelhados com acompanhamento semelhante.
Para sobremesa passeie-se por um queijo de pasta mole e termine com um doce preferencialmente confeccionado à base de ovos. Foi você que pediu um D. Rodrigo?
PVP Sócios: 57.50 €